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O aumento da popularidade dos Jogos Olímpicos, dos campeonatos mundiais e do próprio esporte em geral, aliado ainda ao aumento dos investimentos no patrocínio desses e de outros eventos esportivos, culminou no aparecimento de práticas comerciais indesejáveis para as entidades esportivas, dentre elas o marketing de emboscada, no vocábulo inglês, “Ambush Marketing”, cuja consequência principal é a desvalorização do valor dos patrocínios oficias, que preocupam as entidades organizadoras de eventos, já que coloca em risco a própria celebração do evento esportivo que, muitas vezes, somente podem ser realizados justamente em virtude da verba de patrocínio que recebem.

Sob o meu ponto de vista o marketing de emboscada pode ser definido como,

“Uma estratégia de comunicação muito bem elaborada que, com muita criatividade e alguma agressividade, permite a associação de uma empresa ou marca a um evento, embora não tenha com este qualquer vínculo contratual, causando no público uma percepção equivocada da realidade”. (Leonardo Andreotti P. Oliveira – 2012)

A Andreotti – Advocacia Desportiva atua na assessoria às empresas patrocinadoras e não patrocinadoras de eventos, além de auxiliar as federações, confederações, ligas e organizadores de eventos esportivos em geral, no combate jurídico às práticas do Marketing de Emboscada, estando obviamente incluída a questão atinente à violação de direitos de propriedade intelectual.



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